Vamos falar sobre Reiki, abordando assuntos sérios e dando testemunhos de alunos iniciados pela Mestra Roberta Fioravante.

 

CURSO ONLINE DE REIKI - VIDEO AULA - SUPORTE AO VIVO

 

CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO À SALA DE AULA

NÍVEIS I e II - SISTEMAS USUI, TIBETANO, KAHUNA E OSHO

Níveis III e Mestrado SOMENTE para alunos que tenham feito RECICLAGEM conosco!

VALOR PROMOCIONAL - R$ 250,00

VIDEO AULA + APOSTILAS + SUPORTE + INICIAÇÃO + CERTIFICADO

PODEM SER DIVIDIDOS EM ATÉ 3X NO CARTÃO (CONSULTE)

PARA DIVIDIR NO CARTÃO OU PARA CONFIRMAR O ENTRE EM CONTATO CONOSCO PELO WHATSAPP: +5521974176396

O VALOR PODE SER DEPOSITADO EM UM DOS BANCOS ABAIXO LISTADOS:

ITAÚ

AG. 6103 C/C 12401-9

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

AG. 0193 POUPANÇA 2377-1 OP 13 EM NOME DE ROBERTA FIORAVANTE DE ARAUJO

INICIO IMEDIATO APÓS A CONFIRMAÇÃO DE PAGAMENTO.

OU PELO PAGSEGURO:

 

 

SAIBA MAIS SOBRE REIKI .

PRIMORDIAL É SABER OS PRINCIPIOS DO REIKI PARA TER UMA VIDA EQUILIBRADA E FELIZ:

Os Princípios do Reiki são umas das grandes ferramentas para desenvolvimento humano dentro do sistema Reikiano. Contudo, tal como outros aspectos, estes princípios também sofreram alterações quando introduzidos na cultura Ocidental.
Por exemplo, uma das traduções de "Só por hoje, sou bondoso para todos os seres" foi "Só por hoje, honro os meus pais, os idosos e os professores". Também o princípio "Só por hoje, trabalharei arduamente" foi traduzido como "Só por hoje, trabalho honestamente". Noutra situação, abordaremos estas diferenças.
Os Princípios de Reiki também não foram criados por Usui, mas adaptados pelo mesmo, a partir dos pensamentos do governante do Japão da época, o Imperador Meiji, por quem Usui nutria grande admiração.
Do texto original japonês encontrado no manual do Dr. Mikao Usui descoberto por Frank Arjava Petter, consta o seguinte texto, traduzido pela esposa de Arjava, Chetna Kobayashi, para o inglês e consequentemente por nós, para o português:

 

Japonês Inglês Português
Kyo dake wa Just today Só por hoje
Okaru-na Don't be angry Não te irrites
Shinpai suna Don't worry Não te preocupes
Kansha shite Be grateful Sê grato
Gyo-o hage me Work hard Trabalhe arduamente
Hito ni shinsetsu ni Be kind to others Sê bondoso para os outros

No tempo do Dr. Usui recitavam-se estes princípios no início de todas as reuniões, assim como os poemas do Imperador Meiji e a meditação gassho. O Dr. Usui escreveu no seu manual que os Princípios do Reiki são o método secreto para atrair bênçãos e a medicina espiritual de muitas doenças.


Só por hoje... 
Não me irrito, 
Não me preocupo, 
Sou grato, 
Trabalho arduamente, 
E sou bondoso para todos os seres.


De manhã e à noite, com as mãos em oração, canta-os com a tua boca e faça-os ecoar no teu coração. 

Método Reiki Usui para mudar a tua mente e o teu corpo para melhor.
(Mikao Usui)

 

O que é Reiki?

Reiki é uma técnica milenar redescoberta pelo Mestre Mikao Usui, de cura por canalização de energia universal curativa pela imposição de mãos.

O que significa a palavra Reiki?


Reiki é uma palavra japonesa que resulta das palavras Rei e Ki. Rei significa força cósmica, energia universal e Ki significa força vital, energia vital.

Quais as principais características do Reiki?


Disponibilidade: Todos podem utilizá-lo


Simplicidade: Sua técnica é simples como são todas as coisas verdadeiras, e cada um de seus níveis pode ser passado em apenas algumas horas. Isso não quer dizer que não devemos estudar profundamente cada nível.


Universalidade e Atemporalidade: Pode ser aplicado presencialmente ou à distância, no passado ou no futuro, possibilitando a atuação direta dos Reikianos no planeta, sem fronteiras, indo para onde e para a época em que for enviado, mantendo a mesma intensidade sempre.


Energização: O Reiki não desgasta energeticamente o praticante, pois o mesmo não utiliza suas próprias energias e sim canaliza energia cósmica (Rei). Então quanto mais usado melhor se sentirá o Reikiano.


Equilíbrio e Desbloqueio: Equilibra energeticamente os Chakras, assim como remove os bloqueios dos canais de circulação de energia.


Saúde: Promove o retorno ao estado original de saúde física, emocional, existencial e espiritual.


Diversidade: Pode ser aplicado nos reinos animal, vegetal, mineral e espiritual.


Astrologicamente: Equilibra todos os corpos; equilibra as energias através do uso de Mapa Astrológico, inclusive possibilitando a resolução de situações kármicas.

Quais os níveis de Reiki?


São 3 níveis e 1 mestrado.


Nível 1 - Físico - Despertar: O iniciado desperta pela iniciação (seja à distância ou presencialmente, porque lembrando, o reiki é Universal e Atemporal) para ser o canal de envio de energia universal curativa. Neste nível o iniciado só poderá aplicar Reiki a nível presencial. O tratamento completo neste nível dura de 60 a 90 minutos. Há, após a iniciação, 21 dias de alinhamento e desbloqueio dos 7 principais chakras (básico, sexual, plexo solar, cardíaco, laríngeo, frontal e coronário). Este processo pode ser doloroso e trazer alterações de humor, agravamento de estado de saúde, sensações físicas diversas. Porém após os 21 dias tudo volta ao normal. Este processo é necessário, para que o que estava escondido, podendo provocar doenças futuras, venha à tona e seja "expelido". A auto aplicação diária aqui é primordial.


Nível 2 - Mental - A Transformação: Neste nível o iniciado será apresentado 3 símbolos sagrados (e não secretos) do Reiki. Neste nível trabalhamos no corpo sutil (emocional e mental) e não no corpo físico. Neste nível o processo de "limpeza" pode durar de 21 a 40 dias, mas não haverá mudanças físicas e sim emocionais e a níveis de concentração. Também passado este período tudo volta ao normal.


Nível 3 - Consciencial - A Realização: Este é o grau de Mestre de si mesmo, interior e consciencial. Neste nível o iniciado recebe o 4° símbolo sagrado que potencializa e amplifica os efeitos dos símbolos recebidos no 2° nivel, capacitando-o a harmonizar e curar um grande número de pessoas, uma multidão, estados e países. Neste nível o iniciado pode realizar na vida os seus desejos e sonhos. Mudanças radicais aqui acontecem. A auto confiança e a auto estima ficam em alta, o iniciado pode tocar no seu próprio karma e encontrar a sua verdade mais interna.


Mestrado: É o nível chamado de espiritual ou de Mestre. Neste nível tudo que foi estudado é revisto detalhadamente e é apresentado mais 4 símbolos sagrados para o futuro Mestre para que ele possa ensinar e iniciar outras pessoas. É um nível de responsabilidade e muita consciência do que faz.

 

Por que existem tantos tipos de Reiki diferentes?
 
Porque existem várias técnicas diferentes usadas e descobertas por inúmeros Mestres. O Reiki tradicional é o Reiki Usui, mas na sua iniciação, já no primeiro nível, você poderá aprender além do tradicional, técnicas diferentes que trabalham juntas. Por exemplo eu fui iniciada pelo Mestre Filipe Rocha que por sua vez foi inicado pelo Mestre Flavio Pedro nas técnicas Usui, Osho, Tibetano e Kahuna. Posteriormente também me iniciei na técnica Seichim, mas para essa é necessário que você já tenha o nivel Mestrado para estudar e se iniciar.

 

TESTEMUNHOS DOS INICIADOS NOS NÍVEIS I e II

GISLENE FERREIRA / SP

Iniciação Reiki I

A iniciação foi um processo incrível, uma experiência linda! Como se entrasse dentro de mim mesma e retirasse todo o mal q me fazia sofrer.
Apesar de poder visualizar algumas cenas, não me vem ao caso o que elas realmente significam.
O importante foi que de um segundo para outro me tornei uma nova pessoa, e realmente não acreditava quando me diziam isso!
Agora fico anestesiada com a magnitude da energia universal do reiki.

Iniciação Reiki II
Aconteceram muitas coisas no passar de um dia para outro. Apesar de estar vivendo uma situação difícil me mantive calma, não criei mágoas, estava triste, mas não nutria nenhum sentimento negativo.
Ainda não consegui fazer a auto aplicação, alguma coisa sempre atrapalha ou ainda minha mente não consegue assimilar meu momento.
Um dia turbulento de emoções. Sinto vontade de sumir, de chorar, de rir, carência, sinto vontade de estar junto as pessoas, sentido seu toque. Senti vontade de muito beijo. Sentia medo... muito medo.
Mas ao mesmo tempo, me sentia forte, dona de mim.
Me recordo de poucas frases e fico confusa com palavras que se soltaram durante o dia.
Tinha muita preocupação com as pessoas que estavam lá.
As dores ainda persistiam: vinham e iam rapidamente, mas eram intensas no seu momento.Na altura do plexo solar as dores estavam mais brandas, mas internamente na altura do útero, tinhas fortes dores e contrações, foi a dor que mais me incomodou nesse dia.
A iniciação do nível II foi maravilhosa, calma, senti perfeitamente a energia passando entre minha mão direita, uma sensação de como estivesse passando um fluído, de forma circular.
Na mão esquerda um calor forte, queimando mas muito bom de sentir.
Não tive visualizações, estava calma, me sentia maravilhosamente bem, a vontade de chorar passou e eu me sentia novamente eu.
Tarde da noite tive um choro muito forte, intenso, desesperador. Queria alguém comigo, me sentia sozinha, tinha medo de ninguém falar comigo, mesmo com pessoas dizendo claramente que precisavam conversar comigo e que sabiam que eu poderia ajudar.
Conversei através da Internet.
Dormi bem.

EVANDRO CAMELLINI / SP

Reiki - As iniciações

Bem, como tudo até então em minha vida, minha iniciação também passou por contratempos. Todas as meninas foram iniciadas no Sábado, mas eu tive que esperar até Domingo, pois precisei fazer minha desintoxicação. Eu seria iniciado duas vezes no mesmo dia, e confesso que isso mexia com minha cabeça. Estava muito curioso para saber como seria todo o processo. E minhas dúvidas rapidamente começaram a se sanar, pois logo pela manhã aconteceu a iniciação nível 1. E confesso que foi algo surpreendente. Durante todo o processo eu me senti um balde, sendo completado com água até a boca. Me senti inundado por uma energia diferente, até então nova para mim. E aquilo foi num rápido crescente, até que realmente me senti cheio por tudo aquilo. Tudo o que enxergava era luz, muita luz propagante, durante todo o tempo. Até brinquei, depois, dizendo que via mais luz com os olhos fechados do que com os mesmos abertos ! E, após o término do processo, permaneci de olhos fechados, e aquela luz começou a diminuir, revelando a figura de um druida por detrás daquilo tudo. Acho que essa imagem ficará gravada em minha mente para sempre !
Minha curiosidade agora era em saber o que seriam os sintomas que viriam na sequência. Como, quando e onde eu sentiria as primeiras mudanças. E não demorou muito para que algo começasse. Não foi preciso mais de meia hora para que as primeiras dores viessem, em vários pontos específicos por toda a extensão de meu tronco. Era uma dor estranha, que vinha e voltava. E isso tem me perseguido até hoje (06/12). O resto do dia permaneceu nessa tônica, e procurei me preocupar em absorver o material ensinado no módulo 2. Fiquei muito feliz em perceber que havia muito rapidamente decorado, e logo aprendido, todos os 3 símbolos (Hon Sha Ze Sho Nen, Sei He Ki, Choku Rei), sendo até elogiado por minha querida mestra !
A iniciação do nível 2 foi mais tranquila. Lembro de ter sentido uma grande paz nesse momento, e novamente via luzes intensas. Ao término desse processo, estava me sentindo literalmente outra pessoa. É estranho e difícil tentar explicar, mas a sensação era incrível. Sentia como se algo tivesse modificado coisas vitais em minha vida, pois me sentia diferente perante a mesma. Pode parecer loucura, afinal haviam passado apenas alguns momentos, mas a sensação foi exatamente essa. Nessa noite fui fazer minha primeira auto aplicação, mas confesso que estava extremamente cansado, e não consegui termina-la.

Reiki - O pós-iniciações

Acordar na Segunda feira foi algo totalmente diferente de todos os despertares até então. Não tinha aquela sensação de cansaço, de saco cheio por ter que levantar e trabalhar. Acordei muito bem disposto, feliz, com vontade de produzir. Novamente a tônica do dia foram as dores no tronco. E a partir desse dia comecei a perceber que meu "relacionamento" com o banheiro seria mais íntimo a partir de então... rs Havia sido dito que passaríamos por um processo de limpeza, em todos os sentidos, e desde então eu comecei a frequentar meu banheiro muito mais do que o meu normal até então. Quando fui para a cama nesse dia, havia percebido de uma forma muito forte e presente que algo realmente havia mudado dentro de mim. E nessa noite fiz a auto aplicação completa. Um processo cansativo, longo, mas que deixa um bem estar incrível ao seu término. Dormi como uma pluma nessa noite.
A Terça nascia e talvez fosse o dia mais esperado para mim, por um motivo em específico. Uma coisa havia ficado em minha mente depois de ter sido dita: é possível que algumas pessoas se afastem de vocês após o Reiki. E eu iria me encontrar com uma pessoa que, em minha cabeça, fazia parte do grupo das possíveis pessoas que se afastariam. E eis que, como num roteiro de filme, essa pessoa realmente não conseguiu ficar bem ao meu lado. Confesso que até então isso ainda me soava meio ficção, mas aquilo que presenciei me fez banir por completo qualquer tipo de má aceitação ou desconfiança que ainda podia haver dentro de mim. Essa pessoa se sentiu incomodada ao meu lado durante todo o período que permanecemos juntos. Desenhei o Choku rei sobre ela algumas vezes, e em todas a reação foi a mesma: ela piorava, dava choques, enfim. Tudo aquilo me fez aceitar totalmente minha nova realidade.
O resto da semana permaneceu no mesmo rítmo: dores que vinham e iam sem anúncio prévio, quase sempre nos mesmos locais; muitas idas ao banheiro; e muita disposição para as tarefas do dia. Minha postura perante ao trabalho mudou totalmente. Voltei a lecionar como a muito não fazia, e notei que meus alunos perceberam essa mudança. Por mais três vezes até hoje (06/12) consegui fazer a auto aplicação completa. Minha atitude perante tudo em minha vida mudou, ficou mais leve e presente. A sensação é de que você se torna capaz de superar qualquer coisa que lhe acontecer. Você é capaz de fazer algo pelas pessoas que pode ajudar em suas vidas. Você é capaz de mudar o seu universo em uma partícula, por um momento, e isso passa uma sensação de poder muito grande. Não poder como o mundo capitalista encurtiu em nossas mentes. Mas poder de fazer algo grande por si mesmo e por pessoas. Poder encarado de uma forma leve e bonita. Os sintomas negativos continuam. As dores, o excesso de sono, a falta de sexo que particularmente têm me deixado louco ! Mas as sensações boas compensam fácil tudo isso.

Uma nova atitude, dentro de uma nova pessoa, dentro de uma nova vida. O Reiki me transformou. E isso espero poder transmitir para todos que conheço.

CAROLINA VOLPE / SP
 

Ser iniciada no Reiki foi uma das maiores quebras de barreira que tive. Não vou negar que senti medo, mas as sensações que vieram depois foram maravilhosas. Via luzes, depois tudo se apagava e via olhos de gato.

Foi uma confusão total, pois ao mesmo tempo que sentia angústia sentia alívio.

As sensações foram inúmeras e o que mais me abalou foi que assim que acabou a iniciação tive uma crise de choro compulsiva, pois a maior dor da minha vida veio à tona.

Mas o legal de tudo é você saber que pode daqui pra frente ajudar quem precisa!

Apesar de tudo q senti no dia faria tudo de novo, pois uma frase que aprendi e que guardarei comigo é que no final vai valer a pena!
 
KATIA RODRIGUES / SP
 
Na 1ª  iniciação
no momento que eu estava fazendo, senti uma paz muito grande e ao mesmo tempo vontade de alcançar algo que não sabia o que era mas a ansia de pegar esta coisa era tão forte e tão grande , tinha um túnel sem fim e uma luz branca muito forte.
No retorno para casa até o dia seguinte me senti leve, mas ao mesmo tempo muito ansiosa para saber o que tinha por vir.
Na 2ª  iniciação
tive vontade de chorar , colocar para fora uma tristeza forte, parecia que tinha um peso muito forte sobre mim.
nos dias seguintes, tive dores de cabeça, e certas dores estranhas difíceis de explicar como se algo tivesse se movendo pelo meu corpo , e ao mesmo tempo é engraçado explicar pois parece que seus dias por mais rotineiro que seja fica diferente, sua visão clareia pois as pessoas passam a mostrar o que realmente elas são , e como realmente são.
Passei a conhece-las apenas de olhar para elas.Isso foi muito importante para mim.
A decisão que tive em fazer Reiki, foi uma das mais significativas pois além de conhecer pessoas maravilhosas no curso, aprendi muito, e hoje utilizo Reiki em tudo o que faço.
Maria Cláudia Lunardelli Negreiros - Iniciada à distância dia 25/03/05 00:28 à 01:10

Oi minha AMIGA ESPECIAL

A noite me chamou de filhinha no Reiki.... então vou escrever a minha MAMÃE

A paz que senti durante a cerimônia de iniciação foi algo assim.... logo ao fechar os olhos, vi um grande "olho" do qual emanava uma luz violeta bem escura, definida, forte , assim tipo neom; e ficou assim por alguns longos instantes . Essa luz invadia meu todo, e me fazia sentir uma leveza suave... parecia flutuar... Após um tempo, não sei determinar quanto, pois me desliguei do tempo, coisa rara em meu cotidiano... rs, tudo foi clareando, clareando e chegou a um verde claro, suave,e depois, a um branco opaco, mas de uma serenidade gostosa.... 

Durante todo o tempo, consegui ficar sem pensar em nada, exatamente nada, estava solta no universo (cheguei a sentir falta de uma música, pois optei em não colocar com medo de me dispersar em algum momento, coisa que ocorre normalmente quando me aventuro a ouvir algo).... houveram momentos que tudo ficava como como que tapado por uma placa cinza chumbo, outras vezes por uma placa marrom ou roxa bem forte, bloqueava tudo, ai sentia um pouco de medo, mas procurava ficar tranquila, lembrando da orientação para não me fixar em nada, deixar tudo passar naturalmente, e foi o que fiz. Esses períodos de "placas escuras" realmente passavam, e sempre com outra espécie de "olho", trazendo luzes em cores mais claras, que me devolviam simultaneamente a paz e a leveza... houve um amarelo ouro, que ficou um tempo considerável, deve ter sido a primeira cor clara a surgir depois da "placa cinza chumbo", então me marcou mais , pois foi o que se sucedeu após o primeiro e mais forte medo que senti.... Houve o verde claro, descrito acima, voltou por várias vezes, azul escuro, que foi clareando, clareando ate´ chegar no branco opaco....

Essas placas escuras, algumas pareciam ter estampadas, ou encobrir a imagem de uma pessoa... não posso afirmar isso, mas tinham rostos , ou sombras que não soube detectar, ou reconhecer nenhuma... Em uma das vezes, me pareceu ser um soldado romano, com aqueles capacetes com proteção de grades no rosto.... mas foi muito rapido isso e se dissolveu como fumaça.... 

Mas houve um momento especial.... onde vi claramente uma menina, já mocinha, com um vestido rosa, cercada de flores miudinhas, em cores claras, com cabelos longos, castanhos claros a loiro, que se deitou de bruço , no vento, tipo estando numa prancha , e partiu feliz, para algum lugar que lhe dava prazer ,ela partiu feliz e decidida, mergulhando no amplo universo. 

Após o término uma paz gostosa me envolveu, tomei um banho, dormi tranquila, levantei descansada e estou bem... muito bem... calma, uma sensação muito boa..... ESTOU FELIZ...... MUITO.... MUITO.... BJS

JOSELE BATISTA SILVA NIVEL III - 19/05/2005
 
Foi logo no começo da iniciação do nível 3A, senti uma forte energia que puxava meu corpo em  direção ao da Beta, nao importava se ela estava a minha frente ou nas minhas costas...e mesmo com os olhos fechados dava para saber quando ela mudava de posição, mesmo que meu corpo nao se mexesse visivelmente, dava para sentir de onde a energia estava vindo. O mais bonito foi quando o símbolo (Dai Koo Myo) foi colocado nas minhas mãos, era possivel vê-los e ao feixe de luz que subia deles, ambos extremamente brilhantes...e a sensação de leveza que senti, foi algo inigualavel e inesquecivel também,  ja que desta vez nao me deu sono!!!

CAROLINA VOLPE - NIVEL III - 19/05/2005

Bom fazer o curso de Reiki abriu muitas portas na minha vida , no sentido de ter paciência e fé.
Não vou negar q assim q fiz o nível 1 e 2 fui c/ tudo e lia e relia e fazia, mas depois deu uma
esfriada. Atéeee fazer o nível 3, onde fez eu relembrar muita coisa e me animar novamente.
Utilizo muito a tecnica do Day Koo Mio junto c/ o Choku rei e isto está me deixando muito mais tranquila. Outro dia estava c/ um problema onde sempre sou stressada e irritada mas graças ao Reiki na hora senti minha mão quente e uma energia em volta q é inexplicável. Só qm fez sabe c/o é bom.
Obrigada Beta por trazer o Reike até mim. Ou melhor obrigada Reiki por me escolher!!!

EVANDRO CAMELLINI - NIVEL III - 19/05/2005

Ao contrário das outras iniciações, essa não há muito o que dizer. A exemplo da iniciação do nível I, senti como se fosse um recipiente sendo preenchido até a boca. Como se sentisse a energia entrando e me completando literalmente. Mas, ao contrário das iniciações níveis I e II, que foram tranqüilas, a do nível III me causou uma crise de choro muito forte. Talvez pelo fato de minha vida emocional não estar muito estabilizada na época, tudo o que estava “entalado” dentro de mim encontrou uma vazante. E, o mais curioso de tudo é que, passadas praticamente 3 semanas da iniciação, ainda não consigo fazer uma auto aplicação sem chorar. Senti também algo muito forte no momento em que o Dai Koo Mio me foi entregue, e foi nesse exato momento em que a crise de choro teve início.
O que posso dizer agora é que senti um ânimo novo em continuar o trabalho com o Reiki, e senti uma força maior ao utiliza-lo em mim.