COLOCANDO OS PINGOS NO "IS"

Por Roberta Fioravante

 

 

 

Os homens têm o vício de adaptar programas à sua vontade. Fazem isso com tudo, inclusive com doutrinas milenares. Isso distorce verdades e ensinamentos antigos.
O resultado? Uma miscelânea de ensinamentos adaptados que perdem a funcionalidade e induzem outros ao erro.
Não adapte ensinamentos antigos ao seu bel prazer. Adapte-se à eles, e experimente resultados REAIS!

Algumas dicas para não se enganar nos trabalhos energéticos e acabar enfiando os pés pelas mãos:

Vamos para o Oriente, falar do Budismo e Hinduísmo, respectivamente, de onde surgiram ensinamentos que se perdem na história, e que, comprovadamente, geram resultados reais e fantásticos! Existem outros caminhos, tais como   o Jainismo, o Taoísmo, dentre outros, mas vou me ater a falar do que eu estudo e pratico há anos.
Me considero uma BUSCADORA de conhecimento, pois navego entre ensinamentos de diversas ramificações, para  trazer respostas aos meus questionamentos pessoais.

Entre nesse universo MÁGICO, mas JAMAIS adapte ou modifique, pois são ensinamentos PROFUNDOS que transformam vidas, de verdade.

Afinal o que são MANTRAS?


Temos visto uma enormidade de “mantras” espalhados pela internet: Frases de efeito que  não são mais do que isso, apenas “frases de efeito”.
Mantras são textos sagrados, Budistas ou Hindus, geralmente em sânscrito, que devem ser CANTADOS e repetidos um determinado número de vezes.
Sua função, além da evocação de deidades, é nos levar a um estado alterado de consciência, aumentando nossa frequência vibratória e emitindo ondas de forma capazes de expandir nossa realidade.
NÃO EXISTE MANTRA em outra forma.
O desenho de  formas geométricas, chama-se YANTRA e não MANTRA.
Então, ficar repetindo frases escritas, não é um MANTRA e não é um YANTRA.
Frases repetidas estão ligadas à corrente do “Pensamento Positivo”, são frases de efeito, e só.
Se a intenção for POSITIVIDADE, pode alterar humor, mas não expande realidade.

Mantrar é  CANTAR ou ENTOAR REPETIDAMENTE um texto ou frase que evoque uma deidade com uma determinada intenção: Louvar, pedir e / ou agradecer.
Essa repetição é, geralmente, de 108 vezes, pois o número 108 tem vários significados físicos, metafísicos e matemáticos, considerados sagrados:

TRÍADE
1¹=  1
2² = 4
3² = 27
1 x 4 x 27=108

ALFABETO SÂNSCRITO
54 fonemas femininos
54 fonemas masculinos
= 108

SIGNIFICADO ASTROLÓGICO
9 PLANETAS – 12 CASAS
9X12=108

O 9 É O MAIOR NÚMERO DA ESCALA NUMÉRICA
Sempre que chegamos ao nove, começamos uma nova fase.
9, 10
19, 20
29, 30...
1+0+8 = 9

Existem inúmeras outras teorias sobre as 108 repetições, tanto no Hinduísmo quanto no Budismo, mas essas já me bastaram.
Cada vez que entoamos 108x um mantra, subimos um degrau da nossa escada evolutiva.
MANTRE muito, pois realmente modifica nosso entorno.
Existem estudos sobre os efeitos dos Mantras e todos chegam, sempre, à mesma definição: Não entendem como, mas transmuta energias, que podem ser mensuradas antes, durante e depois.
Os Monges Budistas, principalmente os Tibetanos, representam com nobresa o poder dos mantras. O autocontrole que eles atingem, até sobre a gravidade, é impressionante: Meditação + Mantras = MAGIA!

 

SUTRAS:


Sutras são escrituras e ensinamentos sagrados, tanto no Budismo quanto no Hinduismo. São cantados dentro de rituais públicos, fechados, em grupo ou individualmente.

KARMA

Lei da ação e reação – é o pagamento de “dívidas” espirituais, dos atos praticados em outras existências.

DHARMA

Modo de vida reto e dentro das doutrinas virtuosas – é a elevação espiritual, resultado dos bons atos praticados em outras existências.

SAMSARA

É a roda da vida, ciclo de renascimento, evolução e involução.

REIKI

Sistema de canalização de energia universal curativa, redescoberto por Mikao Usui. É necessário iniciação em 4 níveis, por Mestres já iniciados para que a energia realmente seja canalizada e o sistema não seja inócuo. Todo Mestre possui uma LINHAGEM que deve ser  passada para o seu iniciado. O primeiro nome da linhagem é MIKAO USUI. Existem diversos sistemas diferentes aliados ao Reiki tradicional: Sou Master Reiki nos sistemas Usui (tradicional), Tibetano, Kahuna e Osho.

SEICHIM

Método de Cura Egípcia, aliado ao Reiki, redescoberto por Patrick Zeigler. Também necessita de iniciação para não se tornar inócuo. Geralmente só  Mestres Reiki são iniciados no sistema Seichim, por já dominarem algumas técnicas que os iniciantes não dominam, ainda.

Acho que por hora é o suficiente. Espero ter ajudado na sua jornada, e torço para que  você escolha o caminho mais reto e sem distorções, para que possa experimentar, de verdade, tudo que um ensinamento correto e ético pode fazer na sua vida.
Muita luz na sua jornada, muita harmonia e discernimento!
Paz profunda
Namastê

 

 

VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL