Awakening - O Verdadeiro Despertar

 

 

O que é Despertar?

Ao invés de procurar corrigir tudo à sua volta, corrija o que tem dentro de você!

O problema com o ser humano é querer criar um mundo que lhe agrade, que seja condescendente com suas vontades, ou seja, reinventar o que já existe, ao invés de criar a si mesmo para usufruir o que o mundo tem a oferecer. Isso é o processo de despertar.

Realização é algo que sempre esteve aqui. Você não inventou algo novo, você simplesmente tirou as vendas dos olhos e enxergou algo que sempre esteve aqui. Descobrir isso é se dar conta do quão tolo você foi até então.

A maior verdade da sua vida está na ponta do seu nariz. Fique vesgo, tire os olhos do seu umbigo, pois ele não é o centro do universo, e olhe para a ponta do seu nariz.

Não são necessários processos complexos e cheios de métodos e coisas ocultas, ou ferramentas complicadas. É somente um esforço, como quando era uma criança que parou de engatinhar e começou a andar, é necessário usar o mesmo esforço de quando aprender a ler e escrever.

Algum esforço deve ser feito sim, mas por que você quer complicar tudo que é simples? Usar forças externas e fantasiosas para alcançar resultados que estão na ponta do seu nariz?

Dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio sempre dará água, em qualquer parte do planeta, é uma fórmula que dá um resultado exato. Você pode adicionar outras coisas à água, mas em sua essência sempre será água e não há nada que mude isso.

Exatamente isso, você é você, em qualquer parte, em qualquer aspecto, em qualquer metodologia, não complique isso, nem crie métodos e fórmulas complexas para achar a ponta do seu nariz!

O que você realmente tem que descobrir, é o que você faz com você mesmo e parar de colocar a culpa no mundo por não ser como você quer que ele seja!

Você é menor que uma poeira em relação ao universo, então pare agora de achar que ele vai mudar a seu bel prazer. Mude a si mesmo para usufruir do melhor que o universo tem a oferecer e não o contrário.

Se você não tiver o mínimo esforço, não alcançará resultado algum, e isso é um fato e não uma hipótese.

Tome posse dessa verdade e sua vida mudará tão abruptamente, que parecerá magia!

É magia, transmutar a ignorância em sabedoria,

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” (João 8:32).

E qual é a verdade mesmo?

A verdade é que você não pode reinventar o que já existe antes mesmo de você ser uma partícula de pensamento, e que o seu despertar para enxergar isso tudo, se conectar com isso e viver plenamente, está na ponta do seu nariz.

Então para de resmungar de como o mundo é cruel com você, ou de como o mundo é cruel, porque ele não é, quem são cruéis são as pessoas, que com dificuldade ou impossibilidade de enxergar o todo, enxergam a si mesmas como o centro do mundo, e tudo que não gira ao redor delas mesmas, se torna “tóxico”.

Se o mal existe? Sim, existe em duas vertentes:

Mal secundário e mal primário.

Mas isso é um papo para quem já enxergou a ponta do nariz!


Roberta Fioravante

Psicanalista, Hipnotista, Terapeuta Holística especializada em comportamento humano e linguagem corporal.

  • +55 21 96634-8449
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Direitos Autorais Reservados - 2020 - Toda a forma de reprodução deste conteúdo é proibida.