Lógico que sim?

O mundo gira, e em cada giro, abrimos mais e mais nossas consciências para conhecimentos ancestrais, que caíram no esquecimento durante a dita "evolução humana".
Todos nós temos, por natureza, dons e sabedoria ancestrais, que nos conectam com forças poderosas de transformação, porém, no decorrer evolutivo (se é assim que devemos chamar a civilização de hoje), nos perdemos dentro de um mundo materialista e esquecemos o essencial.
Tudo que existe, existe por uma razão. Nada está aqui por acidente: Nem a rocha, nem você. Nos conectar com a nossa existência, abrir a consciência para a energia que vibra dentro do corpo físico, despertar a realidade da existência do seu EU SUPERIOR é a função primordial da TERAPIAS ALTERNATIVAS E COMPLEMENTARES.
Existem técnicas ancestrais de tratamento energético, com o qual nos conectamos através da intenção estruturada por alguns comandos.

Não existe terapia alidada à mecânica quântica, pois não é uma ciência, não existe comprovação científica dos resultados, é somente uma analogia por trabalhar a nível muito profundo, transformando a consciência e tirando bloqueios emocionais. 

Bem, já é conhecida e bem difundida, a hipótese da existência de universos paralelos que são idênticos ao nosso, que interferem, involuntariamente, na nossa vida nessa dimensão e vice-versa. Chamamos essa hipótese de Teoria do Multiverso.
Apesar de ainda ser uma teoria, já foi provado cientificamente, que os partículas podem se dividir e estar em vários lugares ao mesmo tempo (o que pode fundir nossa mente se prestarmos bastante atenção). Discute-se, inclusive, o tempo, o espaço e a atemporalidade das coisas, mas isso é assunto para outro artigo.

Isso tudo abriu uma porta para "sonhadores" acharem que descobriram um caminho mais rápido para sanar problemas, das mais variadas formas.

VAMOS ESCLARECER

Quântico ou Quantum é a menor medida existente no campo da física. A mecânica quântica estuda o universo subatômico, e é um caminho natural e que não descarta a física tradicional, mas a complementa.

Sou uma curiosa da mecânica quântica, estudo artigos publicados, leio livros, mas não sou uma profissional da área.


Quando se fala em Quânticos, suponho que se fala em ANALOGIA, de ordens diretas e estruturadas para a mais profunda consciência existente, dentro de nós, para que ela tome o curso pretendido de acordo com a intenção de quem ordena. Parece confuso, mas realmente não é. É somente uma analogia e NÃO MOVIMENTA PARTÍCULAS QUÂNTICAS.

Segundo os estudos da mecânica quântica, esse universo subatômico,  trabalha na escala de Plank, ESCALA SUBATÔMICA, e nosso corpo trabalha ACIMA da escala de Plank, numa escala MACROSCÓPICA, e nessa escala, estudos científicos comprovam que a mecânica quântica é IRRELEVANTE!

Bem, já discordei e provei minha teoria em várias palestras online sobre o pensamento positivo ou positividade, pois temos várias mentes ativas e discordantes que impedem que o consciente positivo domine e atue no nosso entorno; pensamento positivo NÃO MODIFICA A SUA REALIDADE!

Nós podemos trabalhar a positividade? SIM!

Mas trabalhar a positividade não quer dizer que MAGICAMENTE tudo vai se resolver e cair no seu colo. 

Nós estamos aqui para evoluir, e para evoluir precisamos de MOVIMENTO. 

Eu uso uma técnica chamada FOUR DE ASES para tudo na vida e isso funciona como MÁGICA!

A - Aprender

A - Aplicar 

A - Analisar

A - Aprimorar

Existe um mundo místico sim, acredito nele, mas vamos colocar cada coisa no seu lugar para não entrarmos em discordância em assuntos que não dominamos e não colocarmos estudos sérios e que exigem muito tempo e dedicação de seus pesquisadores (leia-se cientistas, pois é a mesma coisa) no "banal".

Pode ser que um dia se descubra que a mecânica quântica pode atuar na nossa realidade a nível de pensamentos, emoções,  mas até esse momento isso é matematicamente INVIÁVEL.

 

Roberta Fioravante

Roberta Fioravante

Psicanalista, Hipnotista, Terapeuta Holística especializada em comportamento humano e linguagem corporal.
  • +55 21 96634-8449
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Direitos Autorais Reservados - 2020 - Toda a forma de reprodução deste conteúdo é proibida.